Meu desejo sempre foi ajudar pessoas a se sentir bem consigo mesmas e a ser saudáveis. Acredito que é o Estilo de Vida que define a pessoa, e não o alimento que ela come ou a dieta da moda que ela faz.  É algo maior, mais completo.

Luisa Macedo Nunes

VP Centro de Nutrição Funcional

Pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional - desde fevereiro/2020

Hospital Beneficência Portuguesa e Ganep

Capacitação e Pós-graduação em Terapia Nutricional e Nutrição Clínica no GANEP (2017-2018) e Nutricionista Clínica do BP Mirante (2019)

Hospital Israelita Albert Einstein

Pós-graduação em Nutrição Hospitalar (2016-2017)

UNINOVe



Pós-graduação em Vigilância Sanitária dos Alimentos (2014-2015)

Centro Universitário SENAC

Bacharel em Nutrição(2010-2013) e Técnica em Gastronomia (2015-2016)

Sobre mim

      Desde os meus 15 anos, eu sempre soube que cursaria Nutrição. Minha irmã era chef de cozinha e sempre me estimulava a aprender sobre o mundo dos alimentos.

       Formei-me nova, aos 21 anos, em 2013, no SENAC. Como acontece com os recém-formados, ao sair da faculdade, eu tinha o mundo à minha volta, queria conquistá-lo, enfrentar e vencer todos os desafios.

         A minha primeira experiência profissional foi um deles: entrei para o mundo da Produção, área de que nutricionistas costumam fugir. Comecei fazendo consultoria para restaurantes, especializei-me em  Vigilância Sanitária dos Alimentos na UNINOVE, em 2015 e fiquei durante um ano nesta área.

         Em 2016, uni a paixão pela Nutrição com a paixão pela cozinha. Frequentei por dois anos um curso técnico de Gastronomia no Senac e lá aprendi técnicas de culinária.

           Neste mesmo ano, trabalhei como nutricionista em uma clínica de Endocrinologia. Ali, pude ajudar muitas pessoas a atingir seus objetivos, focando a atenção na saúde pela mudança do Estilo de Vida.

          Em 2017, decidi vivenciar a experiência hospitalar. Finalizei minha Pós-Graduação em Nutrição Hospitalar no Hospital Israelita Albert Einstein, em 2017.

            No mesmo ano, entrei no GANEP (Grupo de Apoio em Nutrição Enteral e Parenteral), atuando na prática no Hospital Beneficência Portuguesa.

           Em 2018, fiz a capacitação do GANEP, também no Hospital Beneficência Portuguesa. Lá, vivenciei e ganhei muita experiência na área de oncologia, trabalhando com paciente oncológicos em todas as fases do tratamento hospitalar. E conclui outra Pós-Graduação em Nutrição Clínica, mais uma vez pelo GANEP.

           Em 2019, trabalhei como Nutricionista Clínica no BP Mirante, e de lá, veio a vontade de cuidar do paciente de forma individualizada e única.

     Hoje, sou Nutricionista Clínica Funcional e trabalho na área preventiva, atendendo pessoas que querem melhorar seu Estilo de Vida e também aquelas que estão passando por tratamento oncológico.

       Meu intuito sempre foi ajudar pessoas a se sentir bem consigo mesmas e serem saudáveis. Acredito que o Estilo de Vida define a pessoa, e não um alimento ou uma dieta da moda.

        Para mim, não existe nenhum alimento vilão,  todos podem ser consumidos de forma equilibrada e saudável. A ideia da nutrição funcional é prevenir doenças e manter a saúde, rastreando sinais, sintomas e características de cada paciente, relacionando carências ou excessos de nutrientes e corrigindo desequilíbrios nutricionais que geram sobrecarga no organismo.

        O principal objetivo é percorrer juntos – paciente e nutricionista – o caminho de identificação e superação das dificuldades para chegar no objetivo final.

         Trabalho com prescrição dietética (dieta) como uma ferramenta auxiliar na mudança e manutenção de um novo estilo de vida. 

   Eu gosto de desenhar metas respeitando as limitações e possibilidades do paciente. A finalidade do tratamento é adquirir novos hábitos para garantir uma vida longa e saudável: Vitalidade Positiva e Longevidade Saudável.

        Saúde é o fino equilíbrio e a justa harmonia entre o corpo, o cérebro e a alma. É comer com sabor e sabedoria, é praticar exercícios físicos, dormir na hora certa por tempo suficiente, administrar e controlar o estresse, beber muita água. E, principalmente, gostar de viver, com corpo são e cuca fresca, e fazer o bem.

Quer saber mais?

Preencha o formulário que em breve entro em contato