Quem não quer perde uns quilinhos? Claro que é para fazer de forma saudável, até porque nós focamos na SAÚDE. Então vamos lá!
MONTE UMA LISTA ANTES DE IR PARA O SUPERMERCADO: quando vamos ao mercado focado, não somos atraídos as várias propagandas de produtos, pois tudo é pensado para atrair o consumidor.
POUSE SEMPRE OS TALHERES NO PRATO ENTRE UMA GARFADA E OUTRA: Coma devagar e faça o possível para acompanhar aquele que come mais devagar. A sensação de saciedade demora, em média, 20 minutos para ser percebida
PREPARE SEUS LANCHES DEPOIS DE TOMAR O CAFÉ: de barriga cheia, é mais fácil não enfiar o pé na jaca ao montar os lanches que consumirá ao longo do dia.
NÃO COLOQUE AS TRAVESSAS NA MESA: Dificultar o acesso à comida sempre ajuda a evitar os exageros. Só de caminhar até o outro cômodo para se servir, você já ganha um tempinho para perceber que está satisfeita.
DEIXE A MESA ASSIM QUE ACABAR A REFEIÇÃO: Por mais que não haja mais nada o que beliscar por perto, o estímulo para comer está sempre associado à cozinha ou à sala de jantar.
ARRUME A DESPENSA DE FORMA ESTRATÉGICA: Coloque os alimentos “proibidos” em locais de difícil acesso, que necessitem de uma escada para serem alcançados, por exemplo.
NUNCA SE ALIMENTE EM FRENTE À TELEVISÃO: enquanto está com os olhos grudados na telinha, você nem percebe o que está comendo e nem quanto está consumindo. Além de não apreciar nem sentir o sabor da refeição, muito provavelmente acabará comendo mais do que precisa.
ESCOVE OS DENTES LOGO APÓS AS REFEIÇÕES: além de fazer muito bem à saúde, ajuda a diminuir o impulso de comer uma besteira qualquer, ou mesmo uma sobremesa, depois do almoço ou do jantar.
ABASTEÇA A DESPENSA APENAS COM O NECESSÁRIO: ideal para quem está num programa de reeducação alimentar é mandar para fora tudo o que pode representar perigo. Assim, quando bater a vontade de beliscar, e você perceber que precisará sair de casa se quiser comprar algo, irá pensar duas vezes.